ARQUIVOS FECHADOS
- JPG/JPEG
- php
- PS
ARQUIVOS ABERTOS
- Adobe PhotoShop
- Corel Draw
- Illustrator
- pFreeHand 10
FORMAS DE ENVIAR SEU ARQUIVO
-
Envie arquivos com até 2Gb de espaço através do Wetransfer!
http://www.wetransfer.com -
Envie arquivos de até 25mb para nosso email.
whitegrafica@gmail.com -
Você também pode enviar seu arquivo usando o Sendspace.
https://www.sendspace.com
FORMA CORRETA DE PRODUZIR SEU ARQUIVO PARA IMPRESSÃO
Usando os softwares corretos
Sempre faça a diagramação do trabalho em programas específicos para tal fim, como CorelDraw, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Adobe In Desing, Freehand, Adobe Page Maker, etc. Programas como por exemplo, o Microsoft Word, são apenas processadores de texto (embora incluam muitas facilidades), possuem recursos limitados para saídas profissionais, portanto, muita coisa pode se perder na conversão. Outro programa que possui pouca compatibilidade com saídas profissionais é o Microsoft PowerPoint, pelas mesmas razões acima. Utilize o Word apenas para enviar texto corrido para ser posteriormente diagramado.
Indique sempre qual o programa e qual a versão que foi utilizada para criar seu trabalho.
Cores
Ao elaborar uma arte para a impressão gráfica, utilizar somente cores da escala CMYK. Utilizar PANTONE somente quando houver uma cor especial, mas não esqueça de enviar o número correto do PANTONE desejado. Se a impressão for em papel brilho, você deve escolher o PANTONE na escala de especificação ‘C’, se for para papel offset a escala PANTONE usada deve ser a ‘U’.
Chapado Preto
Quando você escolhe o preto 100% para ser impresso em offset, a densidade desta tinta somente não é suficiente para dar um aspecto de negritude ideal. Para conseguir um fundo preto sem manchas e acinzentado, use 100% de Preto (K), sobreposto ou calçado com 40% de Cyan. Esta fórmula deverá ser aplicada também em SOMBRAS. Salientamos que este calço não serve para textos.
Gradientes
Para se evitar etapas evidentes nos degrades uma solução é fazer o degrade no Photoshop. Ao gerar o degrade em seu programa de preferência, avalie se o número de etapas é maior que 256 níveis e depois de concluída a arte, converta os degrades em TIFF (CMYK ou escala de cinzas), para evitar qualquer problema posterior.
Fontes
Para arquivos abertos, envie todas as fontes usadas no seu arquivo com suas devidas famílias (ex. bold, itálica, etc). Arquivos fechados com a incorporação das fontes evitam maiores transtornos.
Textos (fontes) convertidos em curvas, é o mais indicado para arquivos abertos, porém, evite a geração de uma quantidade muito grande de ‘nós’, isto deixa o arquivo muito ’pesado’.
Letras e Fios Muito Finos em Fundos Chapados Escuros
Evite usar letras muito finas sobre fundos chapados escuros com várias cores. A absorção de tinta do papel, a sobreposição de tintas, a ‘abertura’ (dilatação e retração) do papel e outros fatores podem afetar a espessura das letras. Utilize fontes médias ou negritadas nestes casos.
Textos em Preto
Cuidar para os textos pretos ficar apenas com preto puro 100% K, não trabalhar com preto calçado, muito menos nas 4 cores CMYK.
Área de Sangria
Deixe sempre uma área além das marcas de corte para páginas que não devam ter áreas brancas em seus limites. A chamada Área de Sangria é este excesso de imagem fora das marcas de corte. 3mm de sangria são suficientes como margem de segurança. Porém, para revistas com muitas páginas o ideal é 5mm de sangria.
Margem interna
Não deixe imagens, tarjas, números de páginas ou textos muito próximos da marca de corte, para que elas não saiam cortadas no refile final do material.
Deixe uma margem interna (dentro da página) de 3mm do conteúdo para dentro da linha de corte (textos, numeração de páginas, etc). Isto evitará que qualquer dado importante da sua arte não seja cortado, ou ainda, apareça um filete branco na margem que era para terminar com uma imagem.
SERVIÇOS
ARQUIVO
Envie seus arquivos pelo email:
whitegrafica@gmail.com
PRODUTOS EM DESTAQUE
-
Formulário Razão 1 via
-
Formulário Razão 2 vias
-
Adesivo 3x3
-
Cartão de visita - Laminação fosca (Sem Verniz) 4x4
-
Cartão de visita - Hot Stamp
-
Envelope 120g - 26cm x 36cm
-
Panfleto 90g - 20cmx 28cm - 4x0
-
Cartão de visita - Laminação fosca - Verniz localizado
-
Envelope 120g - 11cm x 23 cm
-
Banner em lona 80 x 120
-
Panfleto 90g - 10cm x 14cm - 4x4
-
Cartão 230G (Imp. Digital) 4x4
-
Imã de Geladeira 9x5cm - 4x0
-
Adesivo de Papel 10,8 x 10
-
Panfleto 120g - 15cm x 21cm - 4x0
-
Cartaz 62x42 Couchê 115g 4x4
-
Cartão de visita - Reciclado 4x4
-
Adesivo 8x5
-
Panfleto 120g - 10cm x 15cm - 4x4
-
Panfleto Preto e Branco 75g - 19,5cm x 14,8cm - 1x1
-
Cartão de visita PVC 4x4
-
Envelopes 90g - 11cm x 23 cm
-
Mini Cartão de visita 4x0
-
Envelope 90g - 20cm x 28cm
-
Panfleto 90g - 20cmx 28cm - 4x4
-
Cartão de visita - Verniz Total - Frente e verso 4x4
-
Envelope 120g - 20cm x 28cm
-
Crachás em PVC - 4x0 ou 4x1
-
Panfleto 90g - 20cm x 14cm - 4x0
-
Cartão de visita - Laminação Fosca (Sem Verniz) 4x0
-
Calendário de Mesa Simples
-
Panfleto Preto e Branco 75g - 19,5cm x 14,8cm - 1x0
-
Panfleto 120g - 15cm x 21cm - 4x4
-
Cartaz 62x44 Couchê 115g 4x4
-
Cartão de visita - Reciclado 4x0
-
Adesivo de Papel 4,8 x 4,8
-
Panfleto120g - 20cm x 30cm - 4x0
-
Cartaz 30x40 Couchê 115g 4x0
-
Cartão de visita PVC 4x0
-
Mini Cartão de visita 4x4
-
Envelope 90g - 24cm x 34cm
-
Panfleto Preto e Branco 75g - 10cm x 14,8cm - 1x0
-
Cartão de visita - Verniz Total Frente 4x0
-
Envelope 120g - 24cm x 34cm
-
Crachás em PVC - 4x4
-
Panfleto 90g - 20cm x 14cm - 4x4
-
Calendário de Mesa - Wire-O
-
Banner em lona 40x60
-
Panfleto 90g - 10cm x 14cm - 4x0
-
Cartão 230g (imp. digital) 4x0
-
Imã com Bloco de Calendário - 4cm x 5cm - 4x0
-
Adesivo de Papel 3x3
-
Panfleto 120g - 20cm x 30cm - 4x4
-
Cartaz 30x40 Couchê 115g 4x4
-
Cartão de visita - PVC Transparente
-
Adesivo 5x5
-
Panfleto 120g - 10cm x15cm - 4x0
-
Mini Cartão de visita - Laminação e verniz localizado
-
Envelope 90g - 26cm x 36cm
-
Panfleto Preto e Branco 75g - 10cm x 14,8cm - 1x1
DEPOIMENTO
Como designer gráfico conheço o trabalho prestado pela White Gráfica, tanto no controle e revisão de todos os detalhes da arte, desde a correção de texto a disposição dos elementos que a compõe, quanto na agilidade em entregar o material finalizado e com qualidade. Recomendo a todos.
Weder Monteiro
Designer Grafico
Agência Olhar Digital